• Detector de vazamentos em tempo real Permanet

     Monitoramento de vazamento de água em tempo real

    O sistema Permanet foi desenvolvido com a finalidade de monitorar vazamentos nas redes de distribuição de água para as Cias de Saneamento Municipais, Estaduais ou Privadas.

    Seu funcionamento consiste na instalação de pelo menos dois sensores, sendo ideal ter 20 sensores, que registrarão ruidos de vazamentos e transmitirão estes dados por GPRS a um servidor onde se encontra instalado um software de gestão.

    Os sensores devem ser instalados na rede de distribuição de água, em contato com a rede através dos cavaletes de ligação residencial, não necessitam de energia, são instalados a cada 70/80 metros um do outro e podem ser transferidos de lugar quando não houverem mais vazamentos detectáveis.

    Este software receberá os dados dos sensores instalados e fará a analise dos ruidos ouvidos para identificar quais deles registraram vazamentos.

    Aqueles sensores que captaram ruidos serão selecionados e utilizando outra ferramenta do software será feita a correlação entre eles e, determinado o local do vazamento.

    Os dados serão vistos atraves do software e os ruidos poderão ser ouvidos para avaliar a existencia ou nao do vazamento. Alem disto, o software exclusivo fará a correlação dos ruidos determinando o local do vazamento.