• PermaNet Protege Hong Kong

    Hong Kong foi a primeira cidade da Ásia a tirar proveito da capacidade de detecção vazamento avançada dos registradores de ruído Permalog, com uma implantação inicial, em 1999. Os dataloggers de ruidos são colocados em redes de distribuição de água onde captam o som provocado por vazamentos, registram os dados e depois os  transmitem para análise posterior. Isso permite que as empresas de água identifiquem de forma  rápida e eficiente as áreas onde existem pontos  de fuga, poupando tempo, dinheiro e água, permitindo uma resposta rápida, precisa para reparar o problema.


    Em Hong Kong, O Departamento de Abastecimento de Água  (WSD) é encarregado de manter cerca de 7,8 mil quilômetros de tubulações de água subterrâneos da cidade, e tem um programa de reabilitação de 15 anos custando milhares de milhões de dólares para reparar, atualizar e modernizar a rede. O seu objetivo é o de reduzir a ruptura de tubulações de 2500/ano em 2010 para 1000/ ano até 2015, e para diminuir a taxa de perda de 25% para 15%. Fora dos 1100 cruzamentos de  tubulações, cerca de metade são muito antigas, e há o risco do aumento de danos e deterioração.


    Quando um a tubulação no distrito de Wanchai  rompeu recentemente, o governo de Hong Kong implantou um novo lote de dataloggers de ruído Permalog + para assistir, identificar e localizar vazamentos nestas áreas tendo identificado mais de 600 locais de vazamentos ao redor da cidade onde as tubulações são muito antigas e as ruas são muito movimentadas.


    A tecnologia Permalog foi feita e desenvolvida no Reino Unido por Halma Water Management (HWM-Water  Ltd), e o distribuidor da empresa em Hong Kong é Allied Power Technology Ltd. Allied Power forneceu mais de 800 conjuntos de unidades Permalog + com repetidores de SMS para a região , e também tem um contrato com o governo local para analisar os dados recolhidos a partir do sistema.


    Quando implantado com repetidores de SMS, os dispositivos Permalog+ podem funcionar como uma rede nodal, com todos os dados que estão sendo transmitidos automaticamente de volta para uma "estação Central" - neste caso, escritórios Allied Power. Todas as manhãs, a empresa recebe os dados de vazamentos para cada um dos locais de instalação, e faz recomendações para o WSD com base nesta informação.
     
    Davis Li, diretor, disse: "Nós administramos uma enorme quantidade de dados a cada dia, o que tem de ser organizados e apresentados de forma clara. Porque os dataloggers de ruído estão em ruas movimentadas para este projeto, há um monte de interferências de ruído das vias públicas, o que pode complicar o nosso trabalho. O desafio principal deste trabalho de monitoramento é localizar um vazamento quando uma correlação simplesmente não é possível. Nessas situações, geralmente usamos a função dos Permalogs 'Aqualog para diferenciar interferência e ajudar a identificar a localização de vazamento ".


    Quando no modo de Aqualog, o Permalog+  logger  medirá e registrará os dados acústicos em intervalos predeterminados ao longo de um extenso período de tempo, tipicamente durante a noite para minimizar o ruído do tráfego. Estes dados podem ser apresentados graficamente de modo tendências, anomalias e incidentes podem ser claramente identificados. Isto mostra de forma eficaz se o ruído é provocado por uma fuga, uma vez que qualquer ruído de vazamento será consistente.


    A combinação do vazamento automático a transmissão de dados para os alertas de vazamento em geral, e em profundidade no local com análise Aqualog, significa que as fugas podem ser rapidamente identificadas os problemas e os vazamentos reparados antes que eles causem grande ruptura ou dano a Hong Kong e seus moradores.