• Novo Datalogger Wireless lidera o mercado com um melhor custo-benefício emMedição Inteligente (Smart Metering)

    Postado por: Caroline Smith
     

    O novo datalogger COMLog da gama de produtos da Rádio-Tech, empresa do grupo Halma  HWM torna o monitoramento de água e energia mais fácil e mais conveniente, com a mais recente tecnologia, dotada de opções inovadoras de comunicação sem fio e manipulação de dados. O Governo do Reino Unido tomou, recentemente,  a iniciativa de adotar a Medição Inteligente (Smart Metering) exigindo que todas as residências e empresas passem a ter medidores inteligentes instalados até 2020. A Rádio-Tech projetou e desenvolveu esse novo datalogger em sintonia com a política do Governo do reino Unido para ter um custo que permita ser aplicado em qualquer instalação, contribuindo com o processo.
     

    Compatível com qualquer medidor de saída pulsada, o COMLog atende todas as necessidades do mercado  - com benefícios adicionais para os usuários. Uma telemetria GPRS eficiente transmite os dados de forma rápida e com baixo custo, e os circuitos eletrônicos especificamente desenhados de baixa potência propiciam  uma autonomia de mais de 5 anos para o dispositivo compacto ao transmitir a cada 8 horas. A saída de dados por GPRS é projetada para ser facilmente integrada em servidores ou diretamente, através de transferência de dados da  HWM DataGate, ou vistos e analisados com o sistema HWM Web-Based on-line.
     

    Os invólucros dos dataloggers (caixas) são moldados em  ABS e possuem proteção IP68 , e, internamente a tecnologia oferece benefícios exclusivos no mercado:

    • Download  de dados para intervalos de 1 segundo para análise detalhada do consumo,
    • uma ampla gama de condições de alarme,
    • à prova de falhas de transmissão de dados SMS em caso de GPRS ficar inativo,
    • duas vias de comunicação para programação remota e atualização.


    O datalogger COMLog pode ser utilizado para monitoramento de determinados Clientes, tanto
     

    Energia como Água,  com transmissão de dados a cada 15 minutos, neste caso se utiliza uma bateria externa enquanto a bateria interna com vida útil de 5 anos é mantida em stand by.
     

    Data: 07/09/2012