• Correlacionadores de Ruídos MicroCorr Touch

    Um Toque de Classe para Identificar Vazamento
     

    Água Perdida => desperdício de água
     

    Correlacionador de Ruídos MicroCorr TouchA cada dia enormes volumes de água potável são perdidos através de vazamentos, a água que já foi captada, tratada e limpa para beber - literalmente despejando recursos naturais, tempo e dinheiro valioso para o ralo.

     

    Localizar vazamentos em sistemas subterrâneos pode ser um processo muito dispendioso e demorado. Muitos vazamentos dispersam no solo antes da água atingir a superfície, e mesmo quando a água se torna visível acima do solo pode ser nem de longe o vazamento real. Se deixados sem serem detectados, os vazamentos podem rapidamente tornar-se altamente destrutivos e muito caros para consertar.

     

    A Correlação de ruído de vazamento é um método comprovado para identificar vazamentos em tubulações de água subterrâneos. O correlacionador mede a diferença de tempo em que o ruído de vazamento é recebido por sensores implantados em ambos os lados do vazamento presumido. O ruído de vazamento viaja a uma velocidade constante, o que depende do material e do diâmetro do tubo. Como resultado, a diferença de tempo entre o tempo de chegada do ruído de vazamento em cada sensor, combinado com a velocidade, permite a localização do vazamento para ser precisamente identificado - muitas vezes dentro de alguns centímetros.

     

    O Pedigree Palmer

    A gama de equipamento de detecção de vazamento da Palmer Environmental do grupo HWM goza de uma reputação mundial de qualidade, confiabilidade e resultados desde que a empresa projetou o primeiro correlacionador de ruídos de vazamentos há mais de trinta anos atrás. O mais recente correlacionador da empresa, o MicroCorr Touch, fabricado pela HWM baseou-se na expertise de seu corpo técnico altamente especializado para estabelecer novos níveis de desempenho e uso - que permita aos operadores no campo localizar vazamentos com mais precisão, facilidade e rapidez.


    Design inovador => Facilidade de Uso 

    Correlacionador de Ruídos MicroCorr TouchO MicroCorr Touch é o primeiro correlacionador independente do mundo a apresentar um display táctil a cores de alta visibilidade. Isso faz com que a entrada de dados na tela grande seja fácil, mesmo com luvas. Um sistema de menu intuitivo orienta rapidamente, passo a passo, os operadores, através do processo de correlação e exibe resultados claros. Um modo de alto contraste conveniente também está disponível para permitir a visualização clara sob luz solar intensa.

    Outra grande inovação é a caixa compacta com a finalidade de não apenas carregar e proteger todos os componentes, mas também permitir que a estação base e estações exteriores possam ser recarregadas a partir da rede ou de um veículo através de um cabo de alimentação única. O estado de carga de cada componente é apresentada em um painel interior da caixa, e as unidades podem ser arrumados com os sensores, ainda ligados. Isto significa que uma equipe de vazamento encontrar pode simplesmente guardar o kit de segurança, no caso entre os trabalhos para que possa ser carregada e pronta para implantação imediata à chegada.

     

     

    Características Inovadoras => Alta Performance
     

    O MicroCorr Touch incorpora o exclusivo sistema de inteligência automático de filtragem (AFIS), que efetivamente constrói um "usuário avançado" na unidade. O AFIS funciona automaticamente, aplicando várias configurações de filtros para determinar o resultado da correlação melhor possível o tempo todo. Diferente dos correlacionadores mais tradicionais, o MicroCorr Touch fornece configurações de filtro para uma ampla gama de materiais de tubulações e diâmetros diferentes.
    Correlacionador de Ruídos MicroCorr TouchUsando correlacionadores sem este recurso AFIS, as configurações padrão de filtro nunca vão ser otimizadas para cada situação de fuga, devido ao número de variáveis desconhecidas que podem mudar a frequência do ruído de vazamento. Os usuários experientes podem alterar manualmente as configurações de filtro para encontrar o vazamento, mas este é muitas vezes um processo demorado que envolve correlações múltiplas. Mesmo assim, pode ser "acertar ou errar" para conseguir localizar o vazamento.
     

    O AFIS percorre 55 diferentes combinações de filtro sobre os dados de correlação, verificando a qualidade do resultado e otimizando as configurações do filtro conforme necessário, até que o resultado mais claro e preciso possa ser apresentado. Trabalhos sobre dados ao vivo ou pré-gravados, os testes demonstraram que o AFIS pode melhorar significativamente a identificação do vazamento em quase qualquer tubo - efetivamente tornando filtro de ajuste manual uma coisa do passado.
     

    O toque final

    MicroCorr Touch foi concebido a partir do zero por especialistas tanto em relação à tecnologia quanto à sua aplicação no campo. O resultado é uma correlação que combina um design de ponta e funcionalidade altamente inovadora para proporcionar excelentes resultados com o mínimo de esforço exigido do operador.

    Várias outras técnicas de pesquisa têm sido consideradas, e continuam a ser apresentadas de forma entusiastica, no entanto, para um grupo crítico, a pesquisa acústica continuar a ser a abordagem dominante.